Meditação visual por Kira Habyb Abud





Oi Arte-amigos,
Recentemente criei no meu canal do You Tube uma nova lista de videos chamada RELAXAMENTO VISUAL. A ideia de criar este tipo de video surgiu quando uma amiga fisioterapeuta comentou comigo que, apesar de não ter paciência para colorir desenhos, adorava assistir videos com pessoas colorindo e desenhando, principalmente antes de dormir pois isso a relaxava.
A colocação dela me fez ver o potencial relaxante desse tipo de video e me fez refletir sobre os motivos de tal relaxamento. Cheguei a conclusão que quando uma pessoa assiste videos assim, ela acaba se concentrando nas formas, nas cores, nos movimentos e na expectativa do resultado final e acaba por mudar de foco. Retira a mente do stress e problemas diários, e esquecendo deles por um momento, começa a relaxar e entrar numa nova rotina de respiração, quadros mentais e energia vital. 
Os videos funcionam como um tipo de relaxamento guiado, neste caso por imagens, cores e formas, ligadas ao ato criativo do desenhista. A mente do telespectador começa a seguir um roteiro de criação seguro, com inicio meio e fim. Em segurança e isolada temporariamente do stress da rotina diária, a mente se permite relaxar.
Então resolvi formatar melhor alguns videos meus, criando mandalas potencializadas por musicas de relaxamento. 
A meditação por mandalas surgiu na humanidade a muito tempo, ate hoje monges utilizam a técnica de desenhar mandalas com areia colorida como forma de meditação. Unindo isso a melodia certa, durante um tempo determinado de no máximo 10 minutos, consegui criar a proposta chamada por mim de RELAXAMENTO VISUAL.
Estou procurando também variar na temática dos videos, para tornar o processo mais interessante. Utilizo em cada video um material novo para que o telespectador fique por dentro das novidades do mercado de papelaria, caso se interesse por isso, e perceba os potenciais criativos de cada material. Também vario um pouco na temática: hora desenho mandalas, hora as pinto e assim por diante, com o objetivo de manter a mente segura com o processo, mas não entediada. 
Bem, chega de conversa fiada. Abaixo colocarei o link dos primeiros 4 videos da coleção RELAXAMENTO VISUAL.
 Para ficar por dentro das novidades se inscreva neste blog por meio do menu no cabeçalho do blog ou se inscreva diretamente no meu canal no You Tube. Bom relaxamento. Bjs:
Kira Habyb Abud


https://youtu.be/j3iOM7u7fmU

https://youtu.be/5Xskho8_mHg

https://youtu.be/fblW6HGr9No




Comentários

Postagens mais visitadas